quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

EPC Paramoti participa do II Encontro Cearense de Aprendizagem Cooperativa

Participantes da EPC Paramoti no II Encontro de Aprendizagem Cooperativa 
Entre os dias 10 e 12 de dezembro acontece em Fortaleza, o II Encontro Cearense de Aprendizagem Cooperativa no Ponta Mar Hotel. Logo no primeiro dia o evento recebeu os irmãos Davi e Roger Johnson, pesquisadores de aprendizagem cooperativa da Universidade de Minnesota/EUA que vieram conhecer as experiências da metodologia no estado do Ceará. 
Prof. Edgar Linhares, presidente do Conselho de Educação do Ceará, Prof. Tereza Lima, coordenadora da COFAC, Prof. Manoel Andrade coordenador do Protagonismo Estudantil, Roger Johnson, Prof. Izolda Cela Secretária de Educação do Estado do Ceará, Davi Johnson e Prof Custódio Almeida pró-reitor de graduação da UFC
Durante a programação foi apresentado o Programa de Educação em Células (PRECE) com sua história de protagonismo e cooperação que já tem 18 anos de história e está inspirando os estudantes da rede estadual de ensino a formarem seus grupos de estudo.
Aurenir Luz, coordenadora da EPC Paramoti apresentando o PRECE e a EPC Paramoti 
Na ocasião, foram apresentadas as Escolas Populares Cooperativas, núcleos do PRECE, e alguns depoimentos de precistas. Dentre as EPC's apresentadas estava a EPC Paramoti, fruto da multiplicação do PRECE em 2005. 
Os universitários Cristina Costa, Vladimir Gomes e Renata Freitas estiveram representando a EPC Paramoti, além da coordenadora Aurenir Luz que também esteve na organização do evento.  
No segundo dia do evento foram realizadas oficinas e no período da tarde, os estudantes do ensino médio puderam conhecer a Universidade Federal do Ceará e participar de gincanas durante a programação. 

No último dia do encontro, haverá um debate sobre a aprendizagem cooperativa no mundo com a participação dos irmãos Johnson's, a apresentação da Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa e a tarde haverá a cerimônia de encerramento com a presença de autoridades. 
O evento é organizado pela Secretária de Educação do Estado do Ceará (SEDUC), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Programa de Educação em Células Cooperativas (PRECE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...