sábado, 24 de novembro de 2012

Projeto apoiado pela BrazilFoundation encerra a etapa de formação

Aconteceu, hoje, dia 24 de novembro, a última oficina da etapa de formação dos articuladores de células do projeto Aprendendo e Cooperando. Com o tema: Célula Estudantil de Aprendizagem Cooperativa, o encontro teve o objetivo de orientar os participantes na formação de suas células de estudo nas comunidades. 
A programação começou com a abordagem do tema cooperação, leitura e reflexão de um texto, além da exibição de vídeos sobre o assunto. 
Em seguida, os participantes realizaram uma atividade individual para medir seus conhecimentos e em seguida, resolveram as  mesmas questões em grupo, o resultado foi maravilhoso; as notas individuais ficaram abaixo das médias em grupo, reforçando a necessidade de cooperação em nossa vida.
Na hora do lanche houve uma interação entre os estudantes que deveriam escolher um colega para servir: a ideia era criar um clima de amizade e cooperação, elementos importantes nas relações de grupo.
Em seguida, os facilitadores conversaram individualmente com os participantes a fim de compreender suas expectativas e como está o andamento da formação de células de estudo nas comunidades. 
Para finalizar o encontro foi feita a entrega dos certificados do curso e a foto oficial. 
Na próxima fase do projeto, os facilitadores acompanharão o andamento da formação de células de estudo nas comunidades. A Escola Tomé Gomes dos Santos e a BrazilFoundation são parceiros na realização deste projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...