|
Aurenir Luz falando sobre redação |
Há 10 anos atuando essencialmente no ingresso de estudantes de Paramoti na universidade, a Escola Popular Cooperativa de Paramoti resolveu mudar o seu perfil de atuação neste ano. Em vez das aulas diárias que aconteciam todas as noites nos anos anteriores, desta vez o grupo optou por oferecer aulas semanais, apenas nas manhãs de sábado e totalmente abertas ao público. Não é necessário fazer matrículas, mas somente participar.
No último final de semana aconteceu na EPC, as primeiras duas aulas neste novo formato: Aurenir Luz abriu as atividades contando um pouco sobre a história da instituição e depois trouxe o conteúdo de Redação, além de temas e instruções para a construção de texto. No segundo momento, Idelmar Gomes graduado em Matemática pelo IFCE, atual coordenador local da EPC, trouxe uma aula introdutória sobre Matemática.
|
Idelmar Gomes trouxe em sua aula, temas da matemática |
Segundo a coordenadora geral Aurenir Luz, o modelo coincide com as novas demandas do município. "Estamos vivendo um novo período no ensino médio em Paramoti, é notório que os estudantes que frequentam a EPC se dividem entre a escola de ensino médio e as nossas atividades. Percebemos, no entanto, que a escola tem preenchido grande parte do tempo deles, o que gera menor assiduidade em nossas aulas."
|
Participantes da aula de matemática |
Ela fala ainda sobre o perfil do estudante de Paramoti que ingressa na universidade atualmente: "Quando começamos a EPC passamos a atender uma demanda de jovens que mal sabia o que era a universidade. Hoje vemos muitos alunos que já saem do ensino médio para cursar o ensino superior. Por isso, decidimos atuar em outras áreas."
A EPC conta com iniciativas de apoio a comunidade e tem buscado atender novas demandas. "Estamos trabalhando para atender a comunidade em geral, unir o conhecimento de quem já passou pela universidade ou ainda está estudando lá com a necessidade do município," completa a coordenadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário