terça-feira, 22 de janeiro de 2013

EPC Paramoti participa da abertura da Semana Pedagógica da CREDE 7

A equipe de coordenação geral e pedagógica da EPC Paramoti participou ontem, dia 21 de janeiro, da abertura da Semana Pedagógica com professores e gestores da CREDE 7 atendendo a convite do professor Clerto Alves, supervisor  do NRDEA - Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem. 
Pela manhã, a equipe esteve no município de Santa Quitéria e a tarde em Canindé. Aurenir Luz, Idelmar Ferreira e Vladimir Gomes apresentaram a história do PRECE (Programa de Educação em Células Cooperativas), da EPC Paramoti e realizaram atividades sobre História de Vida e Aprendizagem Cooperativa. 
O objetivo deste encontro é abordar a aprendizagem cooperativa como metodologia a ser utilizada pelas escolas pertencentes a CREDE 7. Esse foi o primeiro diálogo sobre o tema, mas pretende-se ampliar as discussões e implantar a metodologia na regional.
"O encontro foi para nós uma grande oportunidade, pois pudemos apresentar a aprendizagem cooperativa como uma opção de metodologia para as escolas de ensino médio e contar o exemplo do PRECE como experiência de sucesso, comentou Idelmar Gomes, coordenador pedagógico da EPC Paramoti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...