Histórico

Estudantes que foram para o Cipó em 2005
Em 2005, 17 jovens de Paramoti passaram a frequentar as aulas do Programa de Educação em Células Cooperativas (PRECE) na comunidade de Cipó, distante 28 km. O grupo saia de Paramoti na sexta-feira à tarde e voltava no domingo por volta de meio dia.
Fundação da EPC Paramoti em 2006
Em 2006, o grupo passou a estudar também durante a semana em Paramoti na Biblioteca Municipal e fundou a Associação de Estudantes de Paramoti(ASSEP). Em agosto do mesmo ano, vieram as primeiras duas aprovações do grupo: Edailson Robson para o curso de Direito e Gleidciana Lima para Enfermagem, ambos pelo ProUni.
Em 2012, o grupo recebeu recursos da BrazilFoundation para um projeto e conseguiu também apoio para construir a própria sede. A EPC foi cadastrada num site de arrecadação virtual da GlobalGiving (organização internacional que capta recursos para projetos sociais do mundo inteiro).
Inauguração da sede da EPC em 11 de janeiro de 2014
Em 2015, mais uma vez a EPC consegue apoio da BrazilFoundation para um de seus projetos. Dessa vez, para o projeto Nossa Cultura é de Paz que tem como principal objetivo resgatar a história cultural de Paramoti e zelar pela cultura de paz de sua gente. Foram realizadas exposições sobre a história do município na praça municipal e depois foram recebidas turmas das escolas públicas de Paramoti que, na sede da EPC, tiveram contato com a história e as personalidades culturais do nosso município. O grupo gravou mais de 20 depoimentos de paramotienses e moradores da cidade que relataram fatos históricos e suas experiências com Paramoti.

Barraca de exposição no dia 25 de janeiro de 2015 -
ex-prefeito Roberto Girão sendo entrevistado (Projeto Nossa Cultura é de Paz)
Há ainda outros projetos realizados pela EPC Paramoti como por exemplo, o Paramoti: esporte e ação que reúne estudantes e graduados de educação física para oferecer atividades esportivas, de lazer e de cultura para o município. O projeto conta com o apoio da comunidade.
Projeto Paramoti: esporte e ação
Atualmente, são mais de 40 jovens já conseguiram ingressar na universidade através da EPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...