O evento começou com a apresentação da EPC feita pela coordenadora geral Aurenir Sales Luz que destacou os projetos, conquistas e resultados do grupo.
Em seguida, o vice-reitor Hidelbrando contou algumas de suas experiências de vida e o motivo pelo qual despertou seu interesse em conhecer a experiência da EPC.
"Fiquei sabendo da história de vocês através do Idelmar (universitário da EPC) - o que mais me chamou a atenção foi a dedicação que ele demonstrava pelo grupo e a ideia de vocês trabalharem pelo bem coletivo. O que vocês fazem aqui provoca uma mudança brutal na vida das pessoas," comentou Hidelbrando.
O vice-reitor demonstrou também em suas palavras a intenção de estreitar as relações entre a EPC Paramoti e construir uma futura parceria abrindo assim os caminhos da universidade estadual para os estudantes, não só de Paramoti, mas do Prece de um modo geral.
Depois foi a vez do pró-reitor Antonio Pádua expor suas impressões. Pádua já conhecia o Prece e falou sobre a importância desse tipo de ação para apoiar o ingresso do estudante de origem popular na universidade.
A EPC Paramoti conta hoje, com apenas o estudante Vladimir Gomes na UECE. Esses números tendem a aumentar com uma futura parceria entre a EPC e a universidade.
"Esperamos que a UECE passe a ser também um horizonte para os estudantes da EPC Paramoti," afirmou o pró-reitor Pádua. Para fechar a programação foi exibido um vídeo com a música Coração, Juventude e Fé de Milton Nascimento com imagens dos 18 anos do Prece e na sequência o grupo seguiu para visitar a construção da EPC Paramoti onde encerrou-se a programação do dia.
Estiveram presentes no evento, estudantes dos três projetos desenvolvidos pela EPC Paramoti, além de graduandos, graduados e pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário