segunda-feira, 5 de novembro de 2012

EPC Paramoti e Escola Tomé Gomes realizam programação especial para o ENEM

A cada ano cresce o número de estudantes que fazem a prova do ENEM em Paramoti, e este ano, a Escola Popular Cooperativa de Paramoti em parceria com a Escola de Ensino Médio Tomé Gomes dos Santos intensificou as suas atividades de apoio a esses estudantes.
Na noite de quinta-feira, dia 01 de novembro foi realizado um momento de relaxamento com os estudantes, o objetivo do evento foi fortalecer o fator emocional do grupo para se preparar para o dia da prova.
A atividade é uma prática adquirida no Prece (Programa de Educação em Células Cooperativas) que trabalha com acesso do jovem de origem popular a universidade há 18 anos. 
Já no dia 03 de novembro, as horas que antecederam a primeira prova do ENEM foram marcada por uma recepção especial para os estudantes, na Escola Tomé Gomes que, juntamente, com a EPC Paramoti preparou um café da manhã e uma programação especial para apoiar a quem foi fazer a prova.
Os estudantes de Paramoti fazem a prova em Canindé, por isso, a programação começou as 9 h para que ninguém perdesse o horário de saída dos transportes.
O evento começou com a exibição de um vídeo com depoimentos dos precistas sobre a experiência de fazer vestibular e as conquistas que tiveram ao ingressar no Prece. Em seguida, foram dados avisos sobre a logística dos transportes e partilhado um café da manhã entre todos que estavam presentes. 
Nos últimos minutos antes da saída para Canindé foram entregues cartões e bombons simbolizando em nome da EPC Paramoti como forma de desejar boa prova a todos os presentes.
No dia seguinte, mais uma vez a Escola Tomé Gomes abriu as portas para apoiar a saída dos estudantes no segundo dia de prova. "Foi um momento de muita emoção, relembra Cristina Costa - me senti nos antigos tempos do Prece quando ainda fazíamos o vestibular em Fortaleza e nos reuníamos para todos lá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...