domingo, 2 de setembro de 2012

Estudante da EPC Paramoti ingressa no curso de Química da UECE

Vladimir Gomes, 19 anos, mora desde os 6 anos de idade com os avós, Dona Maria do Socorro e o Senhor João Ferreira na comunidade de Ipueira das Pedras, Paramoti. 
Apesar dos avós não terem concluído nem a quarta série do ensino fundamental sempre incentivaram o neto a estudar; viam em Vladimir a esperança de um futuro melhor através de seus estudos. 
Em agosto deste ano, veio o resultado positivo do esforço do neto e do incentivo dos avós; Vladimir foi aprovado para o curso de licenciatura em Química da Universidade Estadual do Ceará.
Dos 07 filhos de Dona Maria do Socorro nenhum deles cursou o ensino superior, Vladimir, o neto mais velho tem a oportunidade de trilhar um caminho diferente dos demais.
"Ele sempre foi muito esforçado, estudava dia e noite e quando fazia uma prova e não passava a gente apoiava ele, dizia para ter paciência e até que conseguiu. Estamos felizes por que ele está feliz," conta emocionada Dona Maria do Socorro. 
O orgulho do neto é visível nos olhos do avô Senhor João Ferreira que fala sobre a oportunidade que Vladimir teve ao ingressar na EPC Paramoti: "Foi uma grande ajuda para ele, principalmente que tem gosto e vontade de estudar."
Vladimir faz parte da Escola Popular Cooperativa de Paramoti há apenas 01 ano, onde passou a ser facilitador da disciplina de Química, fato que o motivou a escolher o curso. "Foi na EPC que passei a gostar de Química, entre os estudos com os colegas e o conteúdo que tinha que estudar fui criando afinidade com o assunto," revela Vladimir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...