terça-feira, 21 de agosto de 2012

Projeto Aprendendo e Cooperando: realizada Oficina de História de Vida

No último dia 18 de agosto foi realizada em Paramoti, mais um encontro com os participantes do Projeto Aprendendo e Cooperando, desta vez a temática foi História de Vida. As atividades iniciaram com a abordagem do tema pela facilitadora Juliene Castro, em seguida, o grupo recebeu a professora Angela Holanda, importante colaboradora da história da educação em Paramoti que veio contar sua trajetória, sua experiência de vida. Após as perguntas dos participantes para a convidada foi exibido um clip do Gabriel Pensador com a música Linhas Tortas que faz alusão a vida do cantor. 
A ideia era inspirar os jovens a também contar suas experiências para isso foram divididos grupos de 3 a 4 estudantes, enquanto um fazia o relato de sua vida, o outro fazia as anotações e o terceiro controlava o tempo, seguindo até que todos tivessem reversado as três funções. Em seguida, no grupão os estudantes apresentaram as histórias de vida dos colegas.
Os facilitadores Idelmar Gomes, Juliene Castro, Vladimir Gomes e Paulo Pires também tiveram a oportunidade de partilhar suas histórias de vida e assim mostrar como chegaram até a universidade.Para falar da importância da gratidão foi exibido um vídeo com a história de vida de Felipe Campelo, participante do Prece (Programa de Educação em Células Cooperativas), em seguida, os estudantes escolheram 03 pessoas importantes a quem lhe são gratos na vida.
Para finalizar o encontro foi feita a avaliação do dia e a foto oficial. O Projeto Aprendendo e Cooperando é realizado em parceria com a Escola Tomé Gomes e o apoio da BrazilFoundation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...