domingo, 5 de agosto de 2012

Projeto apoiado pela BrazilFoundation inicia a fase de formação com novos estudantes

Após dois meses de preparação intensa, a Escola Popular Cooperativa de Paramoti deu início a etapa de formação dos novos estudantes que serão responsáveis pela multiplicação da metodologia de aprendizagem cooperativa em suas comunidades


Ontem, dia 04 de agosto, foi realizado na Escola Tomé dos Santos o primeiro encontro de formação de articuladores de células estudantis de aprendizagem cooperativa. Os participantes foram recebidos com uma dinâmica de apresentação para os colegas e puderam conhecer a experiência do Programa de Educação em Células Cooperativas (PRECE) e da EPC Paramoti, cujas histórias inspiraram e deram origem ao projeto.
Nesse primeiro momento de chegada de novos estudantes, os facilitadores apresentaram as universidades o que gerou uma nova expectativa aos participantes.
Também foi realizada uma atividade em equipe para que os estudantes percebessem a importância da metodologia de aprendizagem cooperativa e se entrassem em contato com os novos colegas.
O projeto atende 30 jovens de 05 comunidades rurais de Paramoti que se dividirão em duas turmas: sede de Paramoti e comunidade de Água Boa. 
Após essa etapa de formação composta por 06 oficinas virá a formação das células nas comunidades participantes, esses jovens receberão acompanhamento da equipe da EPC Paramoti e estudarão para realizar o ENEM e através deste, ingressar em instituições de ensino superior.
O projeto é realizado pela EPC Paramoti em parceria com a Escola Tomé Gomes e o apoio da BrazilFoundation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...