sábado, 6 de novembro de 2010

Estudantes da EPC Paramoti fazem a prova do ENEM

Cerca de cem estudantes de Paramoti farão as provas do ENEM nestes dias 06 e 07 de novembro, dentre eles, 19 da Escola Popular Cooperativa de Paramoti. Os locais de prova dos estudantes fica em Canindé, por isso, o grupo se reuniu por volta das 10 h na Escola de Ensino Médio Tomé Gomes dos Santos para se deslocarem com antecedência, pois a prova iniciou-se ao meio dia, por conta do horário brasileiro de verão.
Antes da saída, os estudantes da EPC Paramoti se reuniram para um momento de apoio coletivo em que a coordenadora da EPC, Aurenir Sales Luz, esteve presente para dar uma última palavra de incentivo antes da prova. "É uma prova longa e cansativa, mas busquem a maior tranquilidade possível para resolverem as questões", incentivava Aurenir enquanto entregava bombons aos estudantes.
No primeiro dia, as questões foram das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias e a prova foi de quatro horas e meia. No segundo dia, a prova será de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de Redação, e Matemática e suas Tecnologias.
Com a nota obtida no ENEM os estudantes poderão se inscrever no Programa Universidade para Todos - PROUNI e também no SISU - Sistema de Seleção Unificado que permite ao estudante ingressar nas universidades públicas que aderirem ao sistema. Os transportes para levarem os estudantes aos locais de prova foram cedidos pela Secretaria de Educação e os roteiros foram organizados em parceria com a Escola Tomé Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...