segunda-feira, 28 de setembro de 2015

EPC Paramoti realiza projeto de reforço para as crianças da escola pública

Vladimir com as crianças do projeto
Para muitos, o domingo é o dia da semana escolhido para não marcar compromissos e ficar em casa com a família. Para os universitários Vladimir Gomes (estudante de engenharia química) e Gisliane Oliveira (estudante do curso de Letras-Libras), ambos da Universidade Federal do Ceará (UFC), o domingo é o dia escolhido para encontrar as crianças do projeto Reforço Cooperativo desenvolvido pela Escola Popular Cooperativa de Paramoti.

A mobilização para o projeto aconteceu em julho na Colônia de Férias promovida para as crianças de escola pública em Paramoti. "Em julho, tivemos cerca de 16 crianças na colônia, mas agora temos apenas quatro" - relata Vladimir que apesar dos poucos participantes no projeto se mostra dedicado a atender os que participam. "Os que vêm, são assíduos, sempre estamos aqui no final de semana e atendemos as crianças independente de quantas são."

As aulas do projeto aconteciam na escola Manuel de Arrudas, mas há a possibilidade de mudar para a sede da EPC no Centro da cidade. A cada domingo eles revezam as aulas entre as disciplinas de português, matemática e educação ambiental.

Vladimir conclui convidando outras crianças a participarem: "Ainda podemos receber mais crianças. Os pais podem vir conhecer o projeto e entender melhor como funciona. Tudo isso embaixo de uma árvore em frente à escola do bairro. A preferência pelo lugar se dá pelo fato das crianças morarem no bairro e os pais terem receio deles se deslocarem até a sede por terem que passar em cima da ponte.

O projeto tem apoio do Fundo de Investimento Solidário - Fins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...