Jovens realizando atividades do projeto |
A formação teve início em abril e abordou os temas filmagem e fotografia, técnicas e criações em mídias digitais, noções básicas de conteúdos para redes sociais e internet, além de produção e edição de vídeos e imagens. 20 jovens de Paramoti participaram do projeto que logo ganhou notoriedade na no município. Em apenas 3 meses de execução o projeto já teve mais de 900 curtidas em sua fan page no Facebook.
Para Diego Sousa, idealizador do projeto, o Prosa é um sucesso: "fiquei impressionado com a forma como a comunidade recebeu as nossas ações do projeto. Fomos muito bem acolhidos pelas diversas gerações, acredito que eles se identificaram por mostrarmos a identidade de Paramoti em nossas imagens e vídeos."
O Prosa Digital recebeu apoio da BrazilFoundation através do edital Outra Parada e contou ainda com a orientação e apoio em sua execução da EPC Paramoti. Após essa primeira etapa do projeto, o grupo pretende continuar suas ações. "Estamos empenhados em buscar apoio para a continuação do Prosa e quem sabe até mesmo implantarmos uma rádio, um jornal local que divulgue a nossa comunidade," ressalta Aurenir Luz, coordenadora da EPC Paramoti.
Além dos participantes do projeto e seus familiares, estiveram presentes no evento representantes de grupos culturais e esportivos Cláudio Brito e Joalene Santos, Maylson Medeiros representando a escola Tomé Gomes, Samara Oliveira representando a comunidade, além da vereadora Cláudia e de entrevistados durante o projeto, como o educador social do trânsito Alexandre Honório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário