sexta-feira, 15 de maio de 2015

Dona Marieta é a primeira entrevistada para o vídeo-documentário sobre a história de Paramoti

O jornalista Alternam Gomes (voluntário do projeto) entrevista Dona Marieta
A EPC Paramoti está realizando o projeto Nossa Cultura é de Paz com o objetivo de valorizar a história cultural de Paramoti através da contagem e recontagem dos acontecimentos.
De janeiro a julho de 2015 estão sendo realizadas diversas atividades do projeto.

A primeira ação aconteceu no dia 25 de janeiro com uma exposição na Praça Frei Diogo em comemoração aos 57 anos de Emancipação Política do município. Na segunda etapa do projeto, o prédio da EPC sediou a exposição recebendo assim estudantes das escolas municipais e estaduais do município. Cerca de 200 estudantes tiveram acesso a exposição.

Atualmente o projeto está na fase de gravação de depoimentos de pessoas da comunidade. Os vídeos darão origem a um documentário sobre Paramoti. O jornalista Alternam Gomes, que também é paramotiense e tem bastante conhecimento da história do município está colaborando com o projeto que conta ainda com a publicação de um livro.

Para Aurenir Luz, o projeto é uma oportunidade de contar a história de Paramoti pela visão das pessoas do município, além de unir gerações na valorização de sua identidade cultural. Todas as ações são apoiadas pela BrazilFoundation.

Assista aqui o primeiro vídeo da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...