terça-feira, 30 de julho de 2013

Universitário da EPC Paramoti participa de encontro sobre Matemática em Curitiba

O universitário Idelmar Gomes, graduando do curso de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) de Canindé participou dos dias 18 a 21 de julho do XI Encontro Nacional de Educação Matemática  em Curitiba, Paraná.

O evento teve como tema: " Educação Matemática: Retrospectivas e Perspectivas" foi realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCR) e foi promovido pela - Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). Este evento é o mais importante no âmbito nacional, porque congrega o universo dos segmentos envolvidos com a Educação Matemática: professores da Educação Básica, professores e Estudantes das Licenciaturas em Matemática e em Pedagogia, estudantes da Pós- Graduação e demais pesquisadores.

O evento teve 4047 inscritos, com 2022 submissões de trabalhos: 785 comunicações científicas, 220 pôsteres, 522 relatos de experiências, 34 mesas, 29 palestras, 39 exposições e 182 minicursos. Idelmar apresentou um trabalho com o título "Diagnóstico do Conhecimento Geométrico de Alunos do Ensino Médio como Ação do PIBID" juntamente com os colegas Luiz Augustavo Almeida Feitosa e Francisco Erilson Freire de Oliveira e Ana Cláudia Gouveia de Sousa.

Para Idelmar foi uma experiência única, pois a participação num evento nacional dá ainda mais confiança e credibilidade acadêmica na sua trajetória de graduando de licenciatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...