quinta-feira, 2 de maio de 2013

IFCE Canindé - campus é sucesso no “Ciências sem Fronteiras”


Alberto Amorim, da EPC Paramoti foi um dos estudantes contemplados pelo programa
 Os alunos do curso de Redes de Computadores, Francisco Ericson Cornélio da Costa, Dhiego Alves Oliveira e Mário Carneiro Rocha, todos do quarto semestre, em breve arrumarão as malas e viajarão rumo ao exterior: Ericson para a França e Dhiego e Mário para os Estados Unidos. Eles foram reclassificados no edital de 2012 do programa Ciências sem Fronteiras, pois optaram por Portugal, que recebeu uma enorme quantidade de interessados. Embarcarão assim que receberem o sinal verde do programa. No momento os rapazes estão tomando providências como: fazer a prova de nivelamento no idioma francês e inglês e providenciar a retirada de passaporte, na expectativa de saberem a universidade e a cidade onde irão residir pelo período de 18 meses. Além de estudarem assuntos dentro das suas áreas de formação, os estudantes também terão seis meses de aprendizado no idioma local.

Não é a primeira vez que o campus de Canindé envia um aluno para o exterior. Ano passado, o estudante do quarto semestre de Educação Física, Alberto Amorim, foi selecionado no programa IFCE Internacional e passou uma temporada de cinco meses em Portugal, junto com mais 12 alunos de outros campi do IFCE. Entre setembro de 2012 e fevereiro de 2013, ele estudou voleibol, ginástica, natação, organização de eventos desportivos, avaliação e prescrição do exercício e antropologia no Instituto Politécnico de Bragança. Alberto, que é natural de Paramoti, conta que sua vida mudou completamente. "Além de ter mais visibilidade na cidade, recebi propostas de trabalho, fui convidado para cursar mestrado lá em Portugal, fiz novos amigos e aprendi muita coisa interessante. Uma grande experiência de vida", conclui o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...