terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Retorno garantido: Seduc concede transporte para retorno dos universitários da EPC Paramoti e EPC Muquém

Desde cedo as Escolas Populares Cooperativas aprenderam com a história do PRECE que, mais importante do que levar o estudante para a universidade é fazer com que ele se mantenha retornando aos fins de semana para sua família e o convívio com sua comunidade.
Pensando nisso, em 2012, as EPC's Paramoti e Muquém decidiram se unir em busca de um sonho - conseguir um transporte para o retorno de seus universitários aos finais de semana.
As duas EPC's fizeram uma solicitação junto à Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc) e foram atendidas. Toda sexta-feira os universitários de ambas as EPC's, saem de Fortaleza após as aulas e retornam no domingo a tarde. 
O transporte garante que os universitários desenvolvam as atividades nas EPC's aos finais de semana, além da visita aos pais e a própria comunidade. 
Na região de Pentecoste esse transporte já existe há alguns anos e tem sido um dos fatores que reforçam o sucesso do PRECE em seus 18 anos de história. 
"Essa é para nós uma grande conquista, afinal sempre tivemos um sonho de que nossos universitários pudessem retornar aos finais de semana juntos e com algum tipo de apoio; esse é mesmo um momento de alegria. Espero que possamos manter essa parceira junto a Seduc a qual agradecemos pelo apoio que nos foi concedido," comenta a coordenadora da EPC Paramoti, Aurenir Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...