terça-feira, 18 de setembro de 2012

Realizada Oficina de Habilidades Sociais

Sábado, dia 15 de setembro, aconteceu mais uma etapa da capacitação do Projeto Aprendendo e Cooperando apoiado pela BrazilFoundation. O tema da oficina foi Habilidades Sociais, elemento importante para o trabalho em células.
O dia começou com uma dinâmica com balas, onde os estudantes tiveram que contar com a colaboração uns dos outros para completarem a tarefa. 
Em seguida, foi feita a abordagem geral do tema e apresentação da programação do dia.
Os estudantes foram divididos em células e passaram a estudar as 10 habilidades sociais. Na etapa seguinte, foi feita a partilha de ideias sobre a compreensão de cada habilidade entre os estudantes.
Após o intervalo, foi realizada uma dinâmica com mímicas. Em seguida, os estudantes voltaram a se reunir em grupo para construírem o contrato de convivência e encerraram a avaliação. O encontro foi coordenado pelos facilitadores: Paulo Pires, Juliene Castro, Vladimir e Idelmar Gomes.
O projeto atende jovens de comunidades rurais de Paramoti e tem o objetivo de multiplicar a experiência de aprendizagem cooperativa para gerar acesso do estudante de origem popular à universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...