segunda-feira, 16 de julho de 2012

Realizada mais uma etapa da formação de facilitadores do projeto apoiado pela BrazilFoundation

Aconteceu na sexta-feira, dia 13 de julho, mais uma etapa de capacitação dos facilitadores do projeto Aprendendo e Cooperando realizado pela Escola Popular Cooperativa de Paramoti em parceria com a Escola Tomé Gomes dos Santos.
A formação teve como tema Célula Estudantil de Aprendizagem Cooperativa e começou com uma apresentação do Prece (Programa de Educação em Células) movimento educacional que deu origem a EPC, em seguida, foi feita a leitura de um texto do Professor Manoel Andrade sobre aprendizagem cooperativa. 
O grupo fez uma leitura de um texto falando sobre as vantagens da aprendizagem cooperativa em sala de aula, seguindo-se de um debate sobre o assunto e de uma experiência onde os participantes puderam fazer um planejamento da célula estudantil.
Após essa atividade os estudantes resolveram exercícios individuais e coletivamente para que fosse comparados os rendimentos nas duas situações.
Ao final do encontro foram exibidos vídeos sobre aprendizagem cooperativa.
As formações continuarão por todo o mês de julho e as oficinas com os estudantes iniciarão no mês de agosto. O projeto Aprendendo e Cooperando pretende capacitar 30 jovens de 05 comunidades rurais de Paramoti em aprendizagem cooperativa com o intuito de multiplicar a metodologia e ingressar na universidade.
O projeto tem o apoio da BrazilFoundation. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...