sexta-feira, 6 de julho de 2012

Inicia-se a capacitação dos facilitadores do projeto apoiado pela BrazilFoundation

A Escola Popular Cooperativa de Paramoti aproveitou o mês de julho para realizar a capacitação dos facilitadores do projeto Aprendendo e Cooperando que tem o objetivo de multiplicar a metodologia da EPC para mais 05 comunidades rurais de Paramoti.
Ontem, dia 05, foi realizada a primeira oficina com a temática sobre História de Vida, orientada por Aurenir Luz. 
Além dos facilitadores do projeto, os demais estudantes e universitários da EPC também puderam participar do momento de formação.
Na ocasião, os estudantes foram motivados a contarem suas histórias e ouvirem os relatos dos colegas em grupo. 
Um dos momentos mais marcantes do encontro foi quando todos deveriam escolher três pessoas que foram importantes em suas vidas para demostrarem gratidão. Foram citadas diversas pessoas do convívio do grupo, principalmente os colegas da própria EPC, o que demonstra a relação de confiança e amizade que há entre o grupo.
Ainda no mês de julho, os jovens inscritos no projeto serão visitados pelos facilitadores em suas comunidades. O projeto é realizado pela EPC Paramoti em parceria com a Escola Tomé Gomes e é apoiado pela BrazilFoundation.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...