segunda-feira, 2 de julho de 2012

EPC Paramoti se reúne em busca de soluções para a falta de transporte de universitários

Os estudantes e universitários da Escola Popular Cooperativa de Paramoti aproveitaram a manhã de domingo do último dia 30 de junho para discutirem sobre a metodologia de estudo e o retorno dos universitários para as atividades da EPC.
O encontro foi convocado pelo universitário Idelmar Gomes que relatou sobre a rotina de estudo utilizada na EPC e em seguida, propôs uma avaliação de todos os presentes sobre o assunto.
O principal problema identificado foi a falta de participação dos universitários que estudam em Fortaleza e precisam retornar aos finais de semana, mas encontram dificuldades por não terem um transporte que garanta esse trajeto. 
"A presença do universitário é muito importante, sem eles perdemos muito da troca de experiência entre quem já chegou ao ensino superior e quem ainda quer chegar; afinal o Prece foi construído neste alicerce entre estudantes e universitários" defende Idelmar.
Durante o encontro foram citadas vários momentos de dificuldade e superação do grupo que reconhece a dificuldade de acesso do percurso Fortaleza - Paramoti, que só conta com uma linha de ônibus saindo de Fortaleza e outra retornando.
"Desde a fundação da EPC Paramoti enfrentamos esse problema de falta de transporte para trazer os universitários que estudam em Fortaleza, os que conseguem vir pagam do próprio bolso. Nosso objetivo continua sendo conseguir um transporte que garanta esse trajeto, pois a presença do universitário motiva os estudantes," ressalta Aurenir Luz, coordenadora da EPC.
Como forma de encaminhamento, ficou decidido que o grupo buscará apoio junto ao governo estadual para que possa auxiliar os jovens com o transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...