segunda-feira, 11 de junho de 2012

EPC Paramoti realiza inscrições para o projeto Aprendendo e Cooperando apoiado pela BrazilFoundation

Ontem, dia 11 de junho, a equipe de coordenação do projeto Aprendendo e Cooperando que será apoiado pela BrazilFoundation, realizou a primeira etapa de inscrições dos participantes do projeto nas comunidades de Maracajá, Boa Esperança, Ipueiras das Pedras e Melado. O projeto consiste em capacitar os estudantes em Aprendizagem Cooperativa para se tornarem articuladores de células estudantis em suas comunidades. 
Aurenir Luz, coordenadora do projeto, visitou a comunidade de Maracajá que fica há cerca de 03 quilômetros de Paramoti e constatou a necessidade de um projeto que ofereça aos jovens uma opção de continuidade dos estudos após a conclusão do ensino médio.
Maracajá possui cerca de 50 famílias e a escola da comunidade está desativada por que os alunos foram deslocados para a sede do município. O Peti- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil que atende cerca de 10 crianças e o Pro-Jovem atende 19 jovens de 15 a 17 anos. 
A comunidade possui ainda energia elétrica e um posto de saúde que recebe o médico do PSF - Programa de Saúde da Família mensalmente. 
Sobre a participação dos jovens da comunidade no projeto, Ednaldo Costa, estudante do ensino médio, relata "o projeto é uma ótima oportunidade para que quer estudar". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...