quinta-feira, 15 de março de 2012

EPC Paramoti é finalista da seleção anual de projetos da BrazilFoundation

Clarissa Worcman da BrazilFoundation visita EPC Paramoti
No dia 14 de março, a Escola Popular Cooperativa de Paramoti, recebeu a visita de Clarissa Worcman, Coordenadora de Monitoramento e Avaliação da BrazilFoundation por ocasião da seleção anual de projetos da referida instituição.

A EPC Paramoti ficou entre as 46 finalistas de todas as regiões do Brasil com o projeto Aprendendo e Cooperando que pretende capacitar 30 jovens em Aprendizagem Cooperativa de 05 comunidades rurais de Paramoti, bem como, formar células de estudo em cada uma das 05 comunidades.
Alberto Amorim, graduando de Ed. Física do IFCE dá seu depoimento sobre a experiência na EPC 
A coordenadora geral da EPC, Aurenir Luz, realizou uma apresentação contando um pouco da história da EPC, como funciona metodologia, quais são os projetos desenvolvidos, os resultados e as perspectivas. Graduandos, graduados e estudantes deram depoimentos sobre a experiência do estudo cooperativo e sobre as transformações que ocorreram em suas vidas após a participação na EPC.
Professor Clerton Alves, supervisor do NRDEA e professora Ana Geovanda Mourão, coordenadora da 7ª CREDE 
Também estiveram visitando a EPC Paramoti, a coordenadora regional da 7ª CREDE, professora Ana Geovanda Mourão Rezende, Clerton Alves supervisor do NRDEA e Rosa Freitas, além do diretor da Escola de Ensino Médio Tomé Gomes dos Santos de Paramoti, professor Francisco Costa, que demonstraram estar disponíveis para ajudar o grupo a desenvolver o projeto, bem como, difundir a experiência de Aprendizagem Cooperativa como exemplo para os estudantes do ensino médio na região.
A EPC Paramoti faz parte do movimento educacional chamado PRECE (Programa de Educação em Células) que surgiu em Cipó-Pentecoste há 18 anos e utiliza a metodologia da Aprendizagem Cooperativa para oportunizar o ingresso de estudantes de origem popular no ensino médio, bem como, o reinvestimento do capital social em ações junto as suas comunidades de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...