sábado, 3 de março de 2012

EPC Paramoti participa do II Encontro de Integração das EPC's

Aconteceu hoje, 03 de março, na comunidade de Cipó - Pentecoste mais um evento que mobilizou cerca de 300 participantes do PRECE (Programa de Educação em Células Cooperativas) o II Encontro de Integração das EPC's com o objetivo de reunir os participantes do movimento educacional que faz 18 anos de atuação neste ano. 
O dia começou com dinâmicas em grupo, apresentação entre os participantes e naturalmente o reencontro entre estudantes e universitários que aproveitaram para trocar experiências sobre suas escolas e comunidades.
Em seguida, foi a vez de cada Epc apresentar seu histórico, seus depoimentos e assim mais uma vez a trajetória do PRECE foi contada e sentida no olhar de cada um que ali se apresentava.
"Cada vez que escuto as histórias de vida do PRECE me emociono novamente," comentou o professor Manoel Andrade, sobre o momento de integração.
Para representar a EPC Paramoti, a coordenadora Aurenir Luz contou a história do grupo, os resultados e as perspectivas para o futuro da instituição. 
Estiveram presentes no evento os universitários da EPC Paramoti: Paulo Pires, Juliene Castro, Erlânio Gomes, Cristina Costa, Rita de Cássia e Alberto Amorim, além do estudante Vladimir. 
Ao longo do dia também foram apresentadas as experiências de grupos que surgiram a partir do PRECE como a Adel (Agência de Desenvolvimento Econômico Local) e o Najucom (Núcleo de Assessoria Jurídica e Contábil) coordenado pelo primeiro universitário da EPC Paramoti, o advogado Edailson Robson.
Também se fez presente no evento, a professora Isolda Cela, secretária de educação do estado do Ceará que falou no final da manhã: "O PRECE é uma ação que tem um DNA muito especial e que gosto de chamar também de um espírito solidário que move a ação das pessoas", finaliza a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...