sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Iniciam as aulas da EPC Paramoti

A Escola Popular Cooperativa de Paramoti iniciou as aulas do pré-vestibular cooperativo no último dia 18 de janeiro. Presentes no evento, universitários e estudantes da instituição, além de alguns representantes da comunidade em geral. A coordenadora geral Aurenir Luz começou com um breve relato sobre a história da origem do grupo, desde os primeiros contatos com o PRECE até a fundação da EPC em Paramoti.
A estudante Cristina Costa falou sobre a metodologia utilizada nas aulas e da importância da autonomia de cada estudante na busca pelo conhecimento coletivo. Em seguida, a estudante Ritinha deu um depoimento sobre a monitoria, expondo as aprendizagens e desafios encontrados. 
Para falar sobre os resultados da EPC Paramoti, Idelmar Gomes apresentou os 22 universitários, número do qual também faz parte nesses cinco anos de atuação do grupo. Erlânio Gomes do curso de Sistema de Redes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE Campus Canindé, também deu seu depoimento.
Na ocasião, Edailson Robson primeiro universitário da EPC Paramoti e atualmente advogado falou sobre a experiência vivida no Cipó e sobre as suas conquistas de vida a partir do PRECE. Também fizeram parte da apresentação os estudantes Miriele, Vladimir e os universitários Juliano Ferreira, Alberto Amorim e Roberta Marques. Ao final do encontro houve uma rápida visita à biblioteca e a entrega de livros aos estudantes do Núcleo Melado, grupo de estudo que está se formando com o apoio da EPC Paramoti.

Um comentário:

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...