segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

EPC Paramoti participa do I Encontro Cearense de Aprendizagem Cooperativa

Deu início hoje, dia 12 de dezembro, o I Encontro Cearense de Aprendizagem Cooperativa no auditório do Ponta Mar Hotel em Fortaleza. O evento tem o objetivo de apresentar as experiências de aprendizagem cooperativa existentes no Estado do Ceará, principalmente através da experiência do PRECE, bem como, das ações da COFAC - Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa da Universidade Federal do Ceará - UFC.
O dia começou com uma apresentação geral sobre a história do PRECE com a aprendizagem cooperativa nesses 17 anos de atuação. Nonato Furtado iniciou a apresentação que seguiu-se durante a manhã contada também por estudantes e universitários que compõem as Escolas Populares Cooperativas, dentre elas a EPC Paramoti.
Na ocasião, a coordenadora, Aurenir Luz, contou a história da EPC apresentando sua trajetória neste 5 anos de existência, destacando os principais desafios e resultados. Também estavam presentes no evento Edailson Robson, um dos primeiros estudantes a serem aprovados, e Vladimir Gomes, estudante do Projeto Pré-vestibular cooperativo. 
Sobre o evento Vladimir destaca: "É gratificante e acima de tudo, muito empolgante participar de um evento que reúne tantos gigantes da educação e ver que nossos sonhos podem ser realizados". O evento segue até amanhã, dia 13 com mais experiências partilhadas sobre a aprendizagem cooperativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...