sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Os primeiros passos da EPC Paramoti

Logo no ano de 2006, dois dos nossos estudantes conseguiram ingressar no ensino superior através do PROUNI para os cursos de Enfermagem e Direito. As atividades da EPC ocorriam durante a semana já que aos fins de semana continuávamos a estudar na EPC Cipó – sede do PRECE.
As dificuldades só aumentavam e o número de estudantes também. Percebíamos que nossa experiência contagiava outras pessoas que nos estimulavam a continuar. O grupo se reunia na biblioteca municipal e havia dias em que estudava até mesmo na praça por não possuírem local próprio. Como eram pouco universitários e nem todos os fins de semana era possível eles estarem orientando as aulas, alguns estudantes logo aderiram a ideia de serem monitores das disciplinas com as quais mais tinham afinidades.
Em 2007, mais três de nossos estudantes ingressaram no ensino superior e 2008 foi o último ano que o grupo estudou na EPC Cipó. Apesar das dificuldades contávamos com o apoio do Instituto Coração de Estudante (órgão constituído do PRECE) que captava recursos para as EPC’s e da própria EPC Cipó que auxiliava com livros e orientações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...