sexta-feira, 11 de março de 2016

Projeto Prosa Digital receberá apoio da BrazilFoundation em parceria com EPC Paramoti

Diego gravando o depoimento da professora Luísa Honório
O projeto Prosa Digital idealizado pelo jovem Diego Sousa foi um dos escolhidos dentre os 144 enviados para o Prêmio de Inovação Comunitária da BrazilFoundation. O prêmio é uma iniciativa pioneira no setor social brasileiro, focado no financiamento de iniciativas informais identificadas pela Rede de Lideranças da BrazilFoundation.

Com isso há o objetivo de democratizar acesso a recursos; testar a ideia de que organizações financiadas podem também ser financiadoras (além de executarem programas); incentivar protagonismo e liderança; criar um ecossistema que incentive a inovação e descoberta de novas tecnologias sociais.

O Prêmio é co-patrocinado pela BrazilFoundation, responsável pelo investimento financeiro e pelas organizações Madrinhas - que são responsáveis pela identificação, monitoramento e mentoria das inciativas. A escolha dos projetos premiados foi feita pelos líderes dessas organizações. A EPC Paramoti é uma dessas organizações madrinhas e dará apoio ao projeto Prosa Digital que tem como objetivo oferecer capacitação em audiovisual para 20 jovens do município de Paramoti.

O idealizador do projeto fala da sua satisfação em ter sido escolhido: "Sempre fui apaixonado pela arte digital, já estou nesse ramo há quase 10 anos e sempre foi meu sonho executar um projeto na cidade que envolvesse a temática do audiovisual. O Prosa Digital foi pensado com muita dedicação, pretendo levar a população paramotiense uma visão diferente da cidade, através das tecnologias, e tudo isso feito com a ajuda dos próprios moradores", completa Diego.

Dentre as atividades previstas estão oficinas de filmagem e fotografia, de mídias digitais e produção de vídeo orientadas por Diego, que já possui diversos trabalhos informais em audiovisual. O projeto será realizado de março a maio deste ano e receberá R$ 5.000 (cinco mil reais) para a compra de equipamentos e demais despesas previstas. A mentoria dará início neste final de semana.

Um comentário:

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...