segunda-feira, 19 de agosto de 2013

EPC Paramoti participa de encontro de lideranças do PRECE


A Escola Popular Cooperativa de Paramoti participou no último fim de semana (17 e 18 de agosto) de mais um momento importante a rede das EPCs. Cerca de 50 líderes do PRECE se reuniram na praia de Mundaú, Trairi para rediscutir as ações existentes, traçar novas estratégias de atuação e buscar mudanças significativas na rede.
Além da EPC Paramoti estavam presentes as EPCs: Apuiarés, Boa Vista, Canafístula, Cipó, Miguá Terra, Muquém, Ombreira, Pentecoste, Serrota e Umirim, cada uma delas enviou três representantes para discutir questões dos setores pedagógico, político e outros assuntos ligados ao PRECE. Aurenir Luz, Valdimir Gomes e Lidiana Tabosa estiveram representando a EPC Paramoti.

A programação começou no sábado (17/08) com oficina Formação de Lideranças com o palestrante Hermany Vieira Rosa que levou aos participantes conteúdos e atividades sobre o perfil do líder e outros aspectos. À tarde, foi a vez do professor Nonato Furtado falar sobre os critérios da prova do Enem, as definições sobre notas e dicas sobre a metodologia apropriada de estudo na preparação para a prova.

A tarde de sábado finalizou-se com a participação do professor Manoel Andrade que, dentre outros assuntos, abordou a preparação para a celebração dos 20 anos do PRECE que será em 2014. Na ocasião, Manoel pediu dicas aos participantes sobre o modo de celebrar-se a marcante data. As 17 h, o grupo saiu para um momento de lazer na praia e a noite foi exibido um filme de comédia para os participantes.

O domingo começou com uma dinâmica e em seguida, Adriano Batista trouxe para o debate o tema Participação Social x Transformações políticas com foco no desenvolvimento das comunidades do Médio Curu. A ideia é mobilizar as EPCs em torno das demandas da comunidade, fazer parcerias com as associações na busca por melhores condições sociais na região. Foram agendados encontros nas EPCs para encaminhar as ações do que está se chamando de Rede Colaborativa Cidadã.

Para Aurenir Luz, coordenadora da EPC Paramoti o momento é de renovação: "Acredito que este encontro marca um momento de estímulo para os líderes das EPCs e a definição de novas estratégias para problemas já recorrentes nas nossas comunidades. Estou bastante confiante no sucesso desse encontro, " afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...