segunda-feira, 22 de abril de 2013

Encontro reúne veteranos do PRECE e novos estudantes na EPC Paramoti

A manhã do último sábado, (20) na EPC Paramoti foi marcada pela emoção do encontro entre diversas gerações do PRECE. A EPC resolveu promover um momento para reunir os novos estudantes com universitários e graduados tanto de Paramoti como de outras EPCs do PRECE.

O dia começou com a declamação da poesia de Jonas Worcmam que está visitando o PRECE. Em seguida, Aurenir Luz, coordenadora da EPC fez a apresentação dos convidados do evento: professor Manoel Andrade e quatro dos primeiros sete estudantes do PRECE: Orismar Barroso, Eudimar Barbosa, Francisco Gonçalves e Noberto Bezerra. Após esse momento seguiu-se a partilha do café da manhã.

Convidado para abrir o círculo de contação de história de vida, o professor Manoel Andrade Neto trouxe suas experiências de grupo e falou de sua trajetória de vida na comunidade de Cipó, sua comunidade de origem onde o PRECE começou. Após esse momento, Aurenir perguntou aos quatro primeiros estudantes do PRECE o que os motivou a aceitar o desafio de estudar e conviver em grupo. A principal resposta do grupo foi a esperança de que ali estivesse nascendo uma nova perspectiva de vida, o que realmente se viu depois de tantos anos de história do PRECE.

Muitas outras histórias dos precistas presentes foram sendo compartilhadas ao longo do encontro. Dentre elas a história de vida de Regivaldo Gomes (coordenador da Rede das EPCs) e Evilene Abreu (uma fundadora da EPC Muquém e participante da Adel). Dentre os que partilharam suas histórias de vida Adriano Ferreira e Edailson Robson falaram sobre suas motivações para entrar no PRECE em 2005.

Além dos universitários Alberto Amorim, Cristina Costa e Idelmar Gomes que deram seus depoimentos, Francisco Costa, diretor da Escola de Ensino Médio Tomé Gomes dos Santos também esteve no evento e falou sobre a importância das pessoas acreditarem em seus sonhos. Para os que fazem a EPC Paramoti foi um momento de muita emoção, poder juntar as experiências dos que fundaram o PRECE com a expectativa dos novos estudantes tanto da sede como das comunidades (Boa Esperança e Ipueira das Pedras) onde também já se formam novas células de estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...