sexta-feira, 22 de junho de 2012

EPC Paramoti realiza lançamento do projeto apoiado pela BrazilFoundation

A Escola Popular Cooperativa de Paramoti realizou no dia 21 de junho o lançamento do Projeto Aprendendo e Cooperando que visa multiplicar a metodologia de aprendizagem cooperativa para comunidades rurais de Paramoti. 
O evento começou com a apresentação do Programa de Educação em Células Cooperativas (PRECE) experiência que originou a EPC Paramoti, em seguida, foi apresentada a trajetória da EPC no município e feita a apresentação oficial do projeto.
A primeira etapa do projeto são as oficinas de aprendizagem cooperativa e está prevista para iniciar ainda no final de julho, na segunda etapa, os participantes articularão células estudantis em suas comunidades e serão acompanhados pela equipe de coordenação do projeto.
Além da participação dos jovens inscritos no projeto, estiveram presentes a equipe de coordenação da EPC Paramoti, a professora Clara Lopes da comunidade de Boa Esperança e diretor Francisco Costa da Escola Tomé Gomes, parceira do projeto.
Francisco falou sobre a importância do projeto para motivar os jovens a trilharem novas oportunidades como esta, já a professora Clara falou um pouco de sua experiência de apoio ao grupo de estudo da comunidade de Boa Esperança que iniciou há pouco tempo mas que já começa a gerar bons resultados.
A BrazilFoundation se fez presente no evento por meio de dois depoimentos em vídeo, Clarissa Worcman, técnica e Suzane Worcman, vice-presidente da instituição enviaram mensagens de apoio ao projeto e à EPC Paramoti.
O Projeto Aprendendo e Cooperando será apoiado pela BrazilFoundation este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...