segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

EPC Paramoti organiza grupo de estudo na comunidade de Melado

Na manhã do último sábado, dia 07 de janeiro, universitários e estudantes da Escola Popular Cooperativa de Paramoti estiveram visitando a comunidade de Melado, zona rural de Paramoti. O encontro começou com a apresentação da história do PRECE (Programa de Educação em Células) feita pela coordenadora geral da EPC, Aurenir Luz. 
Em seguida, os universitários Paulo Pires, Juliano Ferreira e Alberto Amorim deram seus depoimentos sobre a forma como ingressaram na universidade, as perspectivas do curso de cada um e as oportunidades que estão encontrando. Também os estudantes Vladimir e Cristina deram deus depoimentos sobre como acontece as aulas e como se sentem por fazerem parte da EPC Paramoti. 
Seguiu-se o momento de esclarecimentos para os participantes do encontro que contaram as suas experiências iniciais com os estudos e a vontade de continuar a estudar. 
A história do PRECE e a trajetória da EPC Paramoti contagiaram o grupo que decidiram naquele momento passarem a se reunir para estudarem. As aulas aconteceram na semana no período da noite e na manhã de sábado uma pessoa da EPC irá a comunidade para fazer acompanhamento das atividades. 
"Para a EPC Paramoti esta multiplicação significa mais uma oportunidade para a juventude do nosso município. Precisamos de apoio para que esta ideia dê certo e para que outras comunidades também possam se tornar parte dessa história", conclui Aurenir Luz, coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...