quinta-feira, 20 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO :) EU ME IMPORTO!

"Seria tão mais simples ter ido a faculdade, ter alcançado a minha formatura e ter deixado de lado o sonho de tantos outros, ter esquecido o torrão de onde vim, ter ficado por lá mesmo, na capital. Mas não... Não é possível deixar de voltar à minha cidade e ver nos olhos brilhantes de tantos outros jovens iguais a mim o sonho de dias melhores. Eu me importo sim. Cada vez que começo uma aula de Redação me sinto a pessoa mais importante para o mundo de alguém e penso, 'o que seria de mim se um dia alguém não tivesse simplesmente voltado para compartilhar esse conhecimento' - é por isso que ainda acredito que é a educação que vai salvar este país."


Aurenir Luz, graduada em Marketing, escritora, filha de agricultores, coordenadora geral da EPC Paramoti

É com esse depoimento que a EPC Paramoti lança o desafio EDUCAÇÃO :) EU ME IMPORTO! uma forma de chamar a atenção das pessoas para a oportunidade de colaborar com um grupo que existe em Paramoti há 5 anos e que leva filhos e filhas de agricultores para a universidade.

Nossos resultados vão além dos 20 universitários, dos 03 graduados, dos 15 estudantes. Nossa busca é para oferecer a mais jovens a oportunidade de chegar à universidade, de se tornarem protagonistas da sua história.

Nossa metodologia cooperativa, aprendida no PRECE, nos dá a certeza de que compartilhando o que sabemos e aprendendo uns com os outros ganharemos mais que um simples diploma, teremos a oportunidade de mudar a história de vida das pessoas.

Como funciona?
Os estudantes estudam em grupo e partilham conhecimentos de acordo com a disciplina afim, antes de mesmo de entrarem na universidade. Ao serem aprovados eles retornam para dar aulas e se tornam exemplos e motivação para os demais.

Quais os principais desafios?
O material - adquirido com a mensalidade simbólica de R$ 15 pago pelos estudantes.
O retorno dos universitários - falta um transporte que traga os universitários que estudam em Fortaleza para dar aulas nos fins de semana.
Local próprio - o grupo possui apenas um terreno para construir uma sede mas que por falta de recursos está apenas no alicerce. Atualmente, a EPC está numa casa cedida pela paróquia.

Como você pode ajudar?
O grupo acaba de ganhar um acervo para uma biblioteca, mas faltam armários, mesas e cadeiras. Aceitamos doações de móveis (mesmo já usados) para que mais este sonho seja possível. 

DIVULGUE NOSSO DESAFIO.
Se importe :)
Nosso e-mail:
epcparamoti-contato@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...