segunda-feira, 23 de maio de 2011

Estudantes da EPC Paramoti passam a estudar em espaço cedido pela igreja

As aulas da Escola Popular Cooperativa de Paramoti ocorrerão a partir dessa semana, numa das casas paroquiais da igreja matriz de Sant'Ana. O espaço foi cedido após a sensibilização do pároco Pe. Dimas que encontrou os estudantes da EPC estudando em plena praça pública.


Normalmente, os estudantes se reúnem na Escola Tomé Gomes durante a semana no período da noite e aos finais de semana na Escola Municipal Paulo Sarasate, no entanto, quando ocorre algum imprevisto eles não desanimam e se reúnem na praça para estudar.
No entanto, o local cedido aos jovens necessita de mesas e cadeiras ou carteiras para os estudantes, além disso, o espaço necessita de manutenção (material de limpeza, pagamento de água e luz) e por isso, os estudantes necessitam de recursos e equipamentos que possa ajudá-los nesse momento.

A coordenação e todos os estudantes ressaltam a gratidão pelos espaços utilizados anteriormente, tanto a escola estadual quanto as escolas municipais da sede, formam de fundamental importância para a manutenção do grupo.

"Estamos felizes por essa conquista, esperamos que esse espaço seja um ponto de integração do grupo, pois as dificuldades são muitas, mas estamos na busca por dias melhores. A esperança é a única que permanece.Temos resistido apesar de tudo, comenta Aurenir Luz, coordenadora geral da EPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coordenadora da EPC Paramoti participou do revezamento da tocha olímpica em Fortaleza

Foto oficial: Rio2016 No último dia 7 de junho, a tocha olímpica chegou a Fortaleza num percurso que passará pelos mais diferentes cenár...